O futuro de Sergio Pérez na F1 e com a Red Bull vai ser decidido nesta segunda-feira (9). Mas se Christian Horner pôde dar qualquer indício sobre possíveis substitutos para o mexicano, Franco Colapinto definitivamente não está na lista.
Checo deixou muito a desejar na temporada 2024. Sem conseguir entregar bons resultados e falhando em vencer ao menos uma corrida, não trouxe pontos suficientes para que o time austríaco conseguisse brigar pelo Mundial de Construtores, terminando apenas na terceira colocação.
Então, se o piloto fica ou sai da equipe em 2025, ainda está em debate, mas obviamente nomes têm sido discutidos. Durante o GP de Abu Dhabi, Horner deixou claro que Liam Lawson e Yuki Tsunoda são os pilotos considerados. “Eles, no evento de qualquer coisa que seja decidida sobre Checo, seriam os candidatos que avaliaríamos”, apontou.
“Em circunstâncias desafiadoras, Lawson tem feito um bom trabalho se analisar o que fez durante o tempo que teve e o ritmo de corrida que apresentou. Acho que fez um bom trabalho. E acho que Yuki fez um bom trabalho.
Colapinto chegou a ser considerado para a vaga ao lado de Max Verstappen na temporada que vem. Entretanto, após os últimos desempenhos e acidentes recentes, o interesse no argentino caiu.