F1
|
22 de abril de 2025 11:22

F1: Horner vê potencial em Tsunoda apesar de abandono na Arábia Saudita

Share

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, lamentou o abandono de Yuki Tsunoda logo na primeira volta do Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, após um toque com Pierre Gasly. O incidente encerrou precocemente uma corrida que, segundo Horner, poderia render pontos importantes para o piloto japonês.

Tsunoda, que largou em oitavo, tentava defender sua posição pela linha interna da curva 4, enquanto Gasly buscava uma manobra por fora. O toque entre os dois lançou ambos contra o muro, com Gasly abandonando imediatamente com grandes danos na traseira do carro, e Tsunoda ainda conseguindo retornar aos boxes, mas a equipe optou por retirar o carro da corrida após análise.

“Foi uma pena para Yuki”, disse Horner. “O tempo dele no Q2, se tivesse repetido no Q3, teria colocado ele em sexto no grid.”

Na sessão de classificação, Tsunoda marcou 1:27.990 no Q2, mas registrou 1:28.204 no Q3, apenas 0s003 atrás de Lewis Hamilton e 0s040 de Carlos Sainz. Para Horner, a performance do piloto indicava uma chance real de disputar pontos. “Foi um incidente de corrida com Pierre, ele estava espremido contra o muro. Ambos foram aos comissários da FIA e aceitaram que foi um incidente de corrida”, acrescentou.

“Então, foi frustrante para ele, porque estaria no meio da briga por bons pontos”, concluiu o chefe da Red Bull Racing, destacando o potencial perdido com o abandono. Desde que passou a integrar o time principal da Red Bull, Tsunoda soma apenas dois pontos no campeonato.

🎥 Vídeos mais recente

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.