Após ter sido derrotado na pole position, Christian Horner vê benefício para Max Verstappen, que largará de P2. Normalmente, isso não representa algo positivo, já que costuma ser o chamado “lado sujo da pista”, representando uma desvantagem para o piloto que ali larga.
No entanto, a reta até a curva 1 do circuito de Barcelona-Catalunha, tem quase 600 metros de extensão, proporcionando a chance de assumir a liderança ao apagar das luzes vermelhas. Fernando Alonso, Nico Rosberg e até Verstappen, já fizeram isso, e, portanto, Horner vê a possibilidade do feito se repetir.
“São margens muito pequenas – igualamos o tempo da pole em Montreal e depois perdemos por dois centésimos aqui, mas foi uma grande performance de Max e da equipe. É uma das maiores corridas até a curva 1 do ano [594 metros], então o segundo lugar não é necessariamente uma desvantagem aqui”.
“Há também a chance de chuva no prognóstico, especialmente amanhã de manhã, então pode ser outra corrida emocionante – mas acredito que não será apenas sobre a largada. Será sobre os pneus e a degradação dos pneus do lado esquerdo e como eles vão se comportar. Fizemos um bom trabalho para melhorar o carro e largar na primeira fila é um ótimo lugar para estar”, afirmou.
O chefe de equipe da Red Bull também comentou sobre o desempenho de Sergio Pérez, que foi para o Q3 pela primeira vez desde o GP de Miami.
“Ele avançou para o Q3, o que é um bom progresso, mas infelizmente vai perder três lugares por causa de Montreal. No entanto, ele pode marcar bons pontos a partir dessa posição e é isso que precisamos dele”, concluiu Horner.