F1: Hulkenberg admite que terá maior pressão na Audi

Nico Hulkenberg reconheceu que enfrentará uma pressão significativamente maior ao representar a Audi na Fórmula 1, em comparação com o que experimenta atualmente na Haas. O piloto alemão assinou um contrato de longo prazo com a Sauber, equipe que se transformará na equipe oficial da Audi a partir de 2026.

Com a chegada da Audi, liderada pelo ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto, Hulkenberg entende que as expectativas serão altas, especialmente por se tratar de uma fabricante alemã com um piloto alemão. “Será um grande desafio, sem dúvida. Muita atenção, muitas expectativas, não será fácil”, afirmou Hulkenberg. No entanto, ele destaca que sua abordagem ao trabalho permanecerá a mesma, se comprometendo a dar o máximo dentro e fora do carro para contribuir com o sucesso da equipe.

Após três temporadas fora da F1 como piloto titular entre 2020 e 2022, o retorno de Hulkenberg com a Haas foi marcado por boas performances, principalmente este ano, ajudando a equipe a alcançar a sétima posição no campeonato. No entanto, ele está ciente de que, na Audi, a pressão será mais intensa e a visibilidade maior, especialmente se a equipe não atingir as expectativas.

Hulkenberg, que será o terceiro piloto mais velho no grid quando pilotar o carro da Sauber no próximo ano, atrás apenas de Fernando Alonso e Lewis Hamilton, não se preocupa com sua idade. “Não me sinto velho ou perto da minha data de validade. Ainda tenho o que é necessário, e enquanto isso for verdade, continuarei”, afirmou o piloto, que encara o futuro passo a passo, temporada por temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.