Nico Hulkenberg, uma década depois, revelou que ainda não recebeu uma explicação clara sobre o motivo de não ter sido contratado pela Ferrari para a temporada de F1 em 2014. Após um desempenho sólido com a Sauber em 2013, o piloto alemão estava sendo considerado para substituir Felipe Massa na equipe italiana.
Apesar de conversas com a Ferrari, a equipe optou por Kimi Raikkonen, campeão mundial de 2007, como companheiro de Fernando Alonso. Até hoje, Hulkenberg permanece sem respostas. “Ele (Stefano Domenicali) continua dizendo a mesma coisa. ‘Agora não, volte mais tarde'”, contou o piloto, referindo-se ao ex-chefe da Ferrari na época e atual CEO da Fórmula 1.
Questionado sobre quando espera uma resposta definitiva, Hulkenberg respondeu: “Não faço ideia, não tenho uma bola de cristal.”
Embora a oportunidade com a Ferrari nunca tenha acontecido, o alemão continuou sua trajetória na Fórmula 1, correndo pela equipe de fábrica da Renault entre 2017 e 2019. Em 2026, Hulkenberg fará parte da nova equipe de fábrica da Audi.