F1
|
30 de julho de 2023 08:39

F1: Hulkenberg decide largar dos boxes para o GP da Bélgica

Nico Hulkenberg, piloto da Haas, começará o Grande Prêmio da Bélgica a partir dos boxes, uma vez que a equipe fez uma série de mudanças em condições de parque fechado.

O alemão estava previsto para começar na última posição no grid depois de não conseguir estabelecer um tempo de volta na sessão de qualificação de sexta-feira, quando foi prejudicado por um problema hidráulico.

Portanto, a Haas aproveitou a oportunidade para introduzir uma série de novos componentes em sua piscina de alocação, todos às custas de uma penalidade.

Hulkenberg recebeu seu quinto Motor de Combustão Interna, quinto Turbo Charger, quinto MGU-H, quinto MGU-K e terceiro Controlador Eletrônico.

Ele também assumiu seu quinto conjunto de Caixas de Câmbio e Cassetes, Linha de Transmissão, Componentes de Troca de Marchas e Componentes Auxiliares.

O relatório dos comissários leu: “Os elementos da Unidade de Potência em excesso do número permitido para a temporada do Campeonato de 2023 foram utilizados.

“Isso é uma violação do Artigo 28.2 e incorre em uma penalidade de grid. Componentes RNC e componentes auxiliares em excesso do número permitido para a temporada do Campeonato de 2023 foram utilizados.

“Isso é uma violação do Artigo 29.2 e incorre em uma penalidade de grid. Como os elementos da PU e os componentes RNC e auxiliares foram trocados sem a aprovação prévia do Delegado Técnico em Parc Fermé, isso não está de acordo com o Artigo 40.3 e o Artigo 40.9 do Regulamento Esportivo da FIA Formula 1.

“Portanto, o competidor é obrigado a começar a corrida a partir dos boxes.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.