F1: Hulkenberg diz não se arrepender de deixar a Haas

Nico Hulkenberg afirmou que não se arrepende da decisão de deixar a equipe Haas, que vem evoluindo rapidamente. Após o final da temporada 2024 da Fórmula 1 em Abu Dhabi, o alemão de 37 anos mudará de equipe a partir de 2025 e irá para a Sauber, antes mesmo da transição total da equipe para Audi em 2026.

Mas a decisão de Hulkenberg de se mudar foi antes de ficar claro o quão bem a Haas estava progredindo este ano, sob a nova liderança de Ayao Komatsu. “Pela primeira vez na história de nossa equipe, conseguimos melhorar”, disse Komatsu,que assumiu como chefe da equipe no ínicio de 2024. “Estamos tornando o carro melhor a cada passo, porque estamos abertos a todas as ideias e somos autocríticos.”

Também foi anunciado há apenas alguns dias a nova aliança técnica, operacional e de fabricação da Haas com a Toyota.

Então, com a Haas em ascensão e a Sauber em último lugar em 2024 e completamente sem pontos até agora nesta temporada, Hulkenberg poderia ter se arrependido de sua decisão. No entanto, ele afirmou à Sky alemã: “Eu não especulo. Para mim, não é um problema. Tudo está definido e tudo está bem. Como a Haas, a Sauber só precisa de um tempo e no próximo ano as coisas terão que ser diferentes. As cartas serão embaralhadas. Não tenho dúvidas alguma. Estou totalmente a bordo”, acrescentou.

O ex-piloto de F1, Ralf Schumacher, concorda com seu compatriota e diz que Hulkenberg estava certo em escolher a Audi-Sauber em vez de permanecer na Haas. “Ele está olhando para o futuro. A Haas continuará sendo uma pequena equipe por enquanto e levará um tempo até que o problema da Toyota talvez se resolva. E até então, ele estará aposentado”, disse ele.

Schumacher, que foi piloto da Toyota na F1, admite que a nova aliança Haas-Toyota dará frutos, mas está preocupado com a capacidade da equipe americana de lidar com os regulamentos totalmente novos para 2026.

“Então eles têm que começar tudo de novo e essa equipe pequena mostrará seus limites. É por isso que Hulkenberg está certo em ir para a Audi. Além disso, e não quero ofender o dono da equipe Gene Haas, mas ele não é mais o homem mais jovem”, completou o ex-piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.