F1: Hulkenberg diz que Haas pode brigar com todos no pelotão intermediário

A Haas provou que evoluiu e pode ser uma força real no pelotão intermediário da Fórmula 1. Após a equipe conquistar pontos com os dois pilotos no GP da Áustria, Nico Hulkenberg declarou que a equipe está ‘na briga’ com todos os times do meio do grid.

Largando em nono na Áustria, Hulkenberg impressionou mais uma vez no sábado e converteu a boa sessão de classificação em um bom sexto lugar na corrida. Seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, também teve ótimo desempenho, saltando da 12ª posição para o oitavo lugar na linha de chegada.

É importante ressaltar que a ascensão do Haas foi auxiliada por abandonos de pilotos importantes, como Lando Norris e Charles Leclerc. Porém, a equipe demonstrou velocidade real para pontuar bem, e Hulkenberg estava radiante após a corrida.

“Estou muito feliz”, disse o piloto alemão. “Dois carros na zona de pontuação é ótimo, e para ser sincero, não esperava por isso. Tivemos sorte com alguns abandonos, mas ainda assim foi um desempenho fantástico da equipe durante todo o final de semana. Acho que agora está confirmado. Somos competitivos em todos os tipos de pista e podemos brigar com qualquer um do meio do pelotão. É uma ótima notícia, e estou muito feliz com isso.”

Hulkenberg e Magnussen juntos, somaram doze pontos para a Haas na Áustria. O alemão conquistou a sexta colocação após uma batalha emocionante com Sergio Perez da Red Bull nas voltas finais.

“Eu estava dando tudo para segurar Checo (Perez) para trás, mas nas duas últimas voltas meus pneus já estavam completamente acabados”, afirmou Hulkenberg. “Quase perdi o carro na curva 10, saí um pouco para a brita e tive uma forte pancada lateral. Ele passou por mim, mas na curva 3, deixei ele ir na frente para ter o DRS na reta seguinte, o que me colocou de volta na frente dele. Ainda bem que era a volta final, porque eu não teria aguentado mais uma volta”, acrescentou.

Com o resultado na Áustria, a Haas ultrapassou a Alpine na classificação de construtores, somando agora dezenove pontos e ocupando a sétima colocação. A equipe americana está dez pontos à frente dos franceses, e isso se deve ao grande esforço conjunto dos pilotos.

Assim como Hulkenberg, Magnussen também estava animado após a Haas voltar a pontuar pela primeira vez desde o GP de Miami em maio.

“Foi uma boa pontuação para a equipe”, disse o dinamarquês. “Não poderia estar mais feliz. Estamos de volta na briga pelo sétimo lugar no campeonato, e é ótimo estar de volta marcando pontos. Foi um fim de semana tranquilo, boas classificações sem tráfego, e isso foi bem administrado pela equipe. Fizemos duas boas paradas nos boxes durante a corrida, a estratégia funcionou perfeitamente, então não poderia ter pedido mais”, completou Magnussen.