F1: Hulkenberg espera alcançar sua melhor forma “dentro de alguns fins de semana”

Desde 2019, Nico Hulkenberg não assume o posto de piloto titular na Fórmula 1. Entre 2020 e 2022, o alemão disputou quatro provas pelas Racing Point/Aston Martin como piloto reserva. 

Agora, de volta ao grid em tempo integral, Hulkenberg espera estar em sua melhor forma o quanto antes possível, levando a Haas a voos maiores na competição.  “Quero pensar que dentro de alguns fins de semana posso estar atingindo meu melhor e continuar crescendo a partir daí”, apontou o alemão. 

Hulkenberg pôde pilotar o VF-22 da Haas no final de 2022 nos testes de pós-temporada, em Abu Dhabi, antes de experimentar o novo modelo, VF-23. No primeiro dia de ensaios na pré-temporada, Nico completou 51 voltas, ficando na 11ª colocação. 

“Senti no ano passado em Abu Dhabi que cada carro tem uma sensação diferente, um DNA diferente”, apontou sobre as impressões no cockpit. “Mesmo quando ligam o carro, as vibrações da unidade de potência, há diferenças.”

“Estamos nos primeiros dias. É quando você começa a trabalhar para explorar o carro, os limites. Obviamente, isso é só o começo. É um longo, longo caminho e ainda há muitas coisas para se trabalhar e melhorar.”

“Sempre gostei desse tempo, desses primeiros dias, porque há muito para explorar, ver e trabalhar. Você absorve tudo, processa, trabalha com a equipe, com seus engenheiros e, no dia seguinte, testa coisas novas. É animador”, enfatizou o piloto da Haas. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.