Recentemente, a Haas vem sofrendo com problemas no motor. Tanto na Áustria quanto na Inglaterra, a equipe americana precisou abandonar a prova por questões na unidade de potência, sendo que em Silverstone Kevin Magnussen foi afetado no sábado e no domingo.
Isso, juntamente com a falta de ritmo na corrida, faz com que o time só tenha marcado três pontos nas últimas cinco etapas.
“Tive alguns fracassos este ano, então definitivamente estamos começando a ficar preocupados. Parece acontecer mais em nosso carro, então precisamos levar isso a sério e precisamos investigar e descobrir porquê isso está acontecendo”, disse Nico Hulkenberg à mídia.
Já o diretor técnico da Haas, Simone Resta, antes do fim de semana em Silverstone e das falhas no carro de Magnussen, havia minimizado a situação.
“Tem sido uma boa temporada até agora, acredito. Tivemos alguns pesadelos no lado do motor, mas fora isso, foi um começo decente. Eu não me descreveria como particularmente preocupado a esse respeito”, afirmou.
“Nós corremos com o que a Ferrari nos dá e fazemos o nosso melhor e nos concentramos nas partes que podemos melhorar”, acrescentou Resta.