F1: Hulkenberg fala sobre mudança para Audi em 2025

Nico Hulkenberg comentou sobre sua mudança para a Sauber, que se tornará a Audi em 2025, destacando que não está focado no futuro enquanto ainda compete com a Haas nesta temporada de F1.

O piloto alemão garantiu sua vaga no grid para a próxima temporada, após a confirmação de sua mudança para a Sauber. Ele assinou um contrato que o liga à equipe baseada em Hinwil, que está se preparando para a nova era da Audi com os novos regulamentos em 2026.

Hulkenberg revelou que teve algumas conversas com o CEO da Audi, Gernot Dollner, durante as mudanças na estrutura de gerenciamento da equipe, que recentemente viu Mattia Binotto assumir o cargo de chefe em substituição a Andreas Seidl. No entanto, ele negou que essas discussões tenham distraído sua atenção na temporada atual.

Quando perguntado se ele estava focado na futura equipe, Hulkenberg respondeu: “Não muito. Quero dizer, há alguns telefonemas. Não há muita energia ou atenção. E também sempre há informações de quando você se conecta com as pessoas e liga para elas. É sempre interessante saber o que está acontecendo e onde as pessoas estão,” disse ele.

“Mas, caso contrário, não, ainda estou totalmente investido nesta temporada. Idealmente, garanta aquele sétimo lugar. Sonhando em talvez atacar o sexto lugar, mas não vai ser fácil. Depende de quão competitivos seremos. E tem sido para cima e para baixo, muito difícil de prever. Mas, honestamente, estou realmente ansioso para o resto da temporada”, acrescentou.

A Sauber ainda não definiu o companheiro de equipe de Hulkenberg para 2025, especialmente após Carlos Sainz rejeitar em se juntar à equipe e decidir ir para a Williams, apesar do apelo da Audi.

Questionado se ficou surpreso com a decisão de Sainz, Hulkenberg respondeu: “Não surpreso. Quero dizer, obviamente ele estava hesitando e pensando nisso por um longo tempo. Acho que há outras razões estratégicas pelas quais ele quer se posicionar no futuro e acho que essa foi uma parte muito grande de sua decisão. Então, obviamente, não passei muito tempo pensando na decisão dele. É o que é agora e veremos o resto,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.