Nico Hülkenberg ficou no Q1 da classificação do GP do Japão da Fórmula 1. Na sessão deste sábado (5) em Suzuka, o piloto ficou a pouco para conseguir passar e reconheceu que a Sauber não esteve em sua melhor forma.
O alemão fechou a tomada de tempos no circuito japonês em 1min28s570 após nove voltas completadas. Com isso, vai alinhar na 16ª colocação do grid, a oitava fila, e uma posição à frente de Gabriel Bortoleto, o 17º.
Então, fazendo uma avaliação de seu desempenho no Japão, Nico reconheceu que o carro não esteve o mais competitivo e que as atividades não têm sido fáceis no final de semana. “O carro tem sido um pouco complicado durante todo o fim de semana, hoje ainda mais com a mudança de vento no setor 1, que virou 180 graus em comparação com ontem”, disse.
“É um pouco difícil encontrar o equilíbrio certo e sabíamos que seria apertado no meio do pelotão e realmente foi. Eu tive um pouco de oscilação na saída da curva 9 e perdi algum tempo lá. Infelizmente, isso acontece quando você está no limite e é onde estamos agora”, seguiu.
“Não consegui deixar meus pneus na temperatura perfeita na minha volta de aquecimento devido ao tráfego com carros em sua volta rápida. Isso também não foi perfeito. Para amanhã, parece que pode haver um clima diferente no caminho, o que pode criar uma oportunidade que estamos dispostos a usar”, concluiu.