Nico Hulkenberg perdeu a quarta posição no grid de largada do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, após receber uma penalidade dos comissários da prova. O piloto da Haas foi penalizado com três posições no grid por não seguir as instruções do diretor de prova ao sair dos boxes.
A punição afetou o resultado da sessão de classificação, promovendo Max Verstappen para a quarta posição, Pierre Gasly para a quinta e George Russell para a sexta. Hulkenberg caiu para a sétima posição, ao lado de Fernando Alonso.
Os comissários reconheceram que a posição dos boxes da Haas limitou as opções da equipe para enviar o carro para a pista, mas destacaram que isso não justifica o descumprimento das regras. A proibição de ultrapassagens em determinadas áreas, como a saída dos boxes, visa evitar situações perigosas, e os comissários consideraram que uma punição de grid era necessária.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.