Foto: XPB Images
Nico Hulkenberg passou por um susto inesperado no primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. O piloto da Sauber sofreu uma lesão no olho após ser atingido por um estilhaço durante trabalhos de manutenção na garagem da equipe.
De acordo com informações da Sky Germany, o alemão deveria participar da coletiva de imprensa oficial da F1 após completar a sessão matutina de testes, mas precisou ser retirado do compromisso devido ao incidente. O piloto foi atingido por um pequeno fragmento enquanto membros da equipe realizavam trabalhos de lixamento no carro dentro da garagem.
Hulkenberg foi encaminhado imediatamente ao centro médico do circuito para avaliação e tratamento. Segundo o RacingNews365, após algumas horas de observação, ele recebeu alta sem qualquer lesão grave e foi liberado para retornar às atividades.
O alemão, que voltou à Sauber para a temporada de 2025 após sua passagem pela equipe em 2013, não demonstrou qualquer limitação após o susto. Ele reassumiu o comando do carro na manhã desta quinta-feira, marcando tempos competitivos em uma sessão marcada pela chuva.
Na parte da tarde, o brasileiro Gabriel Bortoleto, atual campeão da Fórmula 2, dará sequência aos trabalhos da Sauber, seguindo a programação da equipe para os testes de pré-temporada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.