A Audi passou por grandes mudanças nos últimos meses em sua equipe de Fórmula 1. Entre as novidades, está a saída de Andreas Seidl e Oliver Hoffman, e a entrada de Mattia Binotto e Jonathan Wheatley. Nico Hulkenberg, que já foi confirmado como piloto da Audi, comentou sobre essas mudanças inesperadas.
Durante o GP da Holanda, Hulkenberg foi questionado sobre as recentes alterações na equipe: “A surpresa foi toda a mudança de estratégia lá. Obviamente, Seidl e Hoffman estavam saindo e isso foi uma notícia inesperada e grande”, afirmou o piloto alemão, ainda surpreso com a saída dos dois executivos.
Hulkenberg foi informado diretamente por Gernot Döllner sobre as mudanças: “Ele me ligou e relatou”, revelou o piloto, explicando como soube da saída de Seidl e Hoffman para dar lugar a Binotto e Wheatley.
Quanto à chegada de Binotto e Wheatley, Hulkenberg demonstrou otimismo, especialmente com a experiência que ambos trazem: “Eu acho que ele (Wheatley) é um cara muito capaz. Muito qualificado. Ele vem da Red Bull com obviamente muito know-how da equipe que tem sido tão dominante nos últimos anos. Então, acho que ele será uma forte adição à equipe, para o projeto”, disse Hulkenberg.
Binotto, que já foi diretor da Ferrari, assume agora como COO e CTO da Audi. Hulkenberg já entrou em contato com o italiano e mencionou que, apesar de estarem nos primeiros dias, Binotto está se familiarizando com a nova equipe: “Sim, tivemos um telefonema, são dias muito cedo. Ele precisa, obviamente, ter uma ideia da situação atual, entender todos os diferentes departamentos. Então, é um processo”, concluiu Hulkenberg.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.