O circuito de Hungaroring, tradicional palco do GP da Hungria de Fórmula 1, começou a passar por uma ampla reforma em suas instalações. Apenas algumas semanas após receber a etapa da categoria deste ano, o autódromo iniciou a demolição completa do prédio dos boxes e do pit lane.
A decisão de modernizar o circuito é uma resposta à necessidade de acompanhar os avanços da Fórmula 1 e garantir a permanência no calendário da categoria. Em 2023, o Hungaroring assegurou uma renovação de contrato com a F1 por mais cinco anos.
Outras pistas históricas, como Monza, também estão passando por processos de modernização para atender aos requisitos da Fórmula 1. O CEO da categoria, Stefano Domenicali, deixou claro que os circuitos precisam evoluir para garantir sua presença no calendário.
A reforma no Hungaroring promete trazer melhorias significativas para as equipes e pilotos, além de oferecer uma experiência mais moderna aos fãs.
We told you that it is going to happen… less than a month after the Hungarian GP, and next phase of the redevelopment works is happening at an F1 pace.#hungaroring #F1Hungary #HungarianGP #redevelopment #marketepito #bayerconstruct pic.twitter.com/Ud68yekcvS
— Hungaroring (@HungaroringF1) August 14, 2024