A temporada 2025 da Fórmula 1 vai marcar o primeiro ano da parceria entre Lewis Hamilton e Ferrari. E para Jack Ickx, Toto Wolff acertou ao escalar Kimi Antonelli para assumir a vaga ao lado de George Russell na Mercedes.
O sete vezes campeão assinou com a escuderia de Maranello antes mesmo do início de 2024. Com isso, Carlos Sainz já soube bem no começo do ano que não seguiria vestindo vermelho ao final do campeonato, estando disponível no mercado para as demais equipes.
Entretanto, mesmo com rumores o ligando à Red Bull e Mercedes, a equipe alemã optou por trazer o jovem Antonelli para substituir o britânico. E para Ickx, a decisão foi acertada por parte do dirigente austríaco.
“O futuro pertence aos jovens. É algo que aprendi. Antes você precisava de pilotos experientes, enquanto agora você pode ir com um jovem, como Max [Verstappen], que já tinha potencial aos 18 anos. Mas não sei como foi [na Mercedes]”, comentou ao Mundodeportivo.com.
“A única coisa que posso dizer é que é triste que Sainz esteja deixando a Ferrari, mas você tem de seguir em frente e não pode ficar pensando constantemente no que poderia ter sido e por que não aconteceu. Não. Você tem de estar focado no que tem e fazer o seu melhor com o que tem”, completou.