Lewis Hamilton é oficialmente piloto da Ferrari com a virada de 2025. E com o movimento da equipe italiana na Fórmula 1, Jack Ickx não descarta que a substituição de Carlos Sainz para esta temporada tenha sido uma jogada de marketing.
Após um período de 12 temporadas com a Mercedes, o britânico chocou o mundo do automobilismo com a notícia de que estava indo para a escuderia de Maranello a partir deste ano. A parceria de piloto e equipe foi uma das de maior sucesso na categoria com 84 vitórias e seis títulos de pilotos.
Avaliando toda a movimentação do mercado, então, o ex-Ferrari Ickx comentou sobreas mudanças ao mundodeportivo. “Veremos no ano que vem. Carlos Sainz se saiu muito bem na Ferrari. [As pessoas do alto escalão] Foram tentados a contratar Hamilton provavelmente também por razões de marketing e provavelmente também porque Lewis queria ter uma nova experiência e incluir a Ferrari em sua história”, pontuou.
O vice-campeão de 1970 também comentou sobre a ida de Sainz à Williams. “Veremos. Não há nada para censurar Carlos na Ferrari, ele foi bem-sucedido, ganhou corridas. Mas agora isso é passado. Ele tem que pensar no que vem a seguir”, concluindo que a Williams pode correr muito bem amanhã”, completou.