Foto: XPB Images
Um dos principais incentivadores do GP de Singapura de Fórmula 1, recebeu uma ordem de prisão como parte de uma investigação sobre corrupção.
Ong Beng Seng, empresário bilionário do setor imobiliário e diretor da Hotel Properties Limited, foi preso devido a uma investigação que envolve o Ministro dos Transportes de Singapura, S. Iswaran.
Ambos desempenham papéis significativos no evento da Fórmula 1 no país, que se tornou a primeira corrida noturna da categoria, em 2008.
O Primeiro-Ministro de Singapura instruiu Iswaran a se afastar temporariamente, enquanto a investigação de corrupção é realizada, embora não haja nenhuma ligação entre a investigação e o GP.
Em comunicado, o Conselho de Administração da HPL informou que: “Foi notificado pelo Sr. Ong Beng Seng, Diretor Executivo da empresa, de que ele foi solicitado pela Agência de Investigação de Práticas Corruptas (‘CPIB’) a fornecer informações relacionadas às suas interações com o Ministro S. Iswaran. Nenhuma acusação foi apresentada contra Ong Beng Seng até o momento”, encerra o comunicado.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.