F1: “Impossível acompanhar a McLaren”, Marko avalia desafios de Verstappen no Brasil

“Estamos muito lentos”, admite Marko após domínio da McLaren

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, não está otimista quanto às chances de Max Verstappen no Grande Prêmio de São Paulo. Após uma classificação difícil em que Verstappen só alcançou o quarto lugar, enquanto a McLaren conquistou as duas primeiras posições, Marko foi claro em sua avaliação: “Estamos muito lentos”.

Marko explicou que a Red Bull está perdendo tempo crucial em trechos específicos do circuito em comparação com a McLaren. “Perdemos muito tempo nas curvas quatro e nove em relação à McLaren,” afirmou em conversa com a Sky Sports Alemanha. O mau desempenho foi ainda agravado por uma pista recém-asfaltada e com ondulações, o que gerou dificuldades para os pilotos da equipe austríaca.

“A pista irregular não ajuda. Se Max passa forte demais nas zebras, o carro começa a saltar,” acrescentou Marko, detalhando o impacto que as ondulações do asfalto têm no desempenho do carro. Para ele, a combinação de uma pista complicada e a alta competitividade da McLaren torna “muito difícil, ou até impossível, acompanhá-los”.

Além das McLarens, que têm mostrado grande desempenho, Marko mencionou que a Ferrari pode ser um adversário mais acessível para a Red Bull na corrida sprint, embora reconheça que “a diferença é muito grande para tempos de volta tão curtos”. Para Verstappen, a meta agora é conseguir pontuar bem para limitar os danos no campeonato, especialmente em relação a Lando Norris, que ainda disputa o segundo lugar no campeonato de pilotos.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.