Nyck de Vries assinou com a AlphaTauri para a temporada 2023 da F1. Segundo informações da imprensa internacional, o piloto fechou com o time e, assim, Pierre Gasly está livre para se mudar para a Alpine.
O mercado de pilotos para o próximo campeonato está bastante movimentado. Algumas mudanças como Fernando Alonso para a Aston Martin, Oscar Piastri para a McLaren, Sebastian Vettel se aposentando, movimentaram as equipes.
Ainda, há diversas vagas em aberto como a de Mick Schumacher na Haas, a de Nicholas Latifi na Williams, a do bicampeão na Alpine e a suposta de Gasly na equipe irmã da Red Bull.
De Vries fez sua estreia na F1 na última etapa, o GP da Itália, em Monza. Substituindo Alexander Albon com crise de apendicite, o holandês fez bonito e cruzou a linha de chegada em nono, garantindo dois pontos e chamando a atenção dos times.
Originalmente, a AlphaTauri queria assinar com Colton Herta. Entretanto, o sete vezes vencedor na Indy não tinha os pontos necessários na Superlicença e a FIA não concedeu exceção ao norte-americano.
Apesar de tudo não passar de rumores, a imprensa também indicou que Nyck viajou até a Áustria para conversar com Helmut Marko, conselheiro da Red Bull.
Com isso, Pierre estaria livre para buscar um novo time. Envolvido com o grupo austríaco desde 2013, seu contrato acaba apenas ao final de 2023, com Christian Horner e Marko deixando claro que só o liberariam caso encontrassem um substituto de peso.
Inclusive, durante a coletiva de imprensa em Singapura, chegou a dizer que “obviamente todos sabem que estão acontecendo conversas, mas do meu lado, espero ter uma resposta clara do meu futuro nas próximas duas ou três semanas.”
“Mas, até o momento, nada mudou e quando houver algo confirmado sobre meu futuro, vocês vão ficar sabendo”, completou.