Sergio Pérez pode respirar aliviado para o restante da temporada da F1. Segundo a imprensa especializada do paddock, a Red Bull vai manter o mexicano até o final do ano, descartando uma troca no meio do campeonato como tem sido apontado.
A fase de Checo nas últimas provas tem colocado uma grande lupa em cima do piloto. Desde a etapa na Áustria, etapa caseira da equipe que defende, só conseguiu somar 20 pontos, sendo o pior competidor das quatro primeiras equipes do Mundial de Construtores.
Com isso, os rumores indicavam que o time austríaco estava com a paciência já terminada com Pérez e, portanto, traria ou Liam Lawson ou Daniel Ricciardo para a segunda parte do calendário – inclusive, uma reunião estava agendada para a segunda-feira pós GP da Bélgica.
Em Spa-Francorchamps, após largar da segunda colocação, cruzou a linha de chegada apenas em oitavo, mas a desclassificação de George Russell ainda ajudou o mexicano a subir para sétimo – Max Verstappen, punido, largou em 11º e ficou com o quarto posto final.
Entretanto, Christian Horner mostrou que ainda confia no potencial de seu piloto. Segundo o jornal The Telegraaf, o dirigente afirmou que “Checo continua sendo um piloto da Red Bull, apesar de todas as especulações recentes. Estamos ansiosos para vê-lo se apresentar em circuitos onde ele se saiu bem antes, depois das férias de verão”, diante de centenas de funcionários da fábrica da Red Bull.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.