F1: Jornal britânico questiona acerto da Ferrari com Hamilton

Lewis Hamilton sonha em brigar pelo título na Fórmula 1 novamente em 2025 com sua nova equipe, a Ferrari. No entanto, parte da imprensa britânica demonstra ceticismo sobre a capacidade do piloto. Um importante jornal chegou a afirmar que a Scuderia deveria ter contratado Max Verstappen.

Apesar de ser o piloto britânico mais bem-sucedido da história, com sete títulos na F1 (o último em 2020), o desempenho de Hamilton vem caindo desde a derrota para Verstappen em 2021. É importante ressaltar que a Mercedes não dispõe de um carro competitivo para brigar com a Red Bull.

Por outro lado, a Ferrari acredita que Hamilton ainda tem velocidade para brigar por vitórias e campeonatos. Por isso, a equipe italiana optou por contratá-lo a partir da temporada 2025. Uma decisão equivocada, segundo o jornal britânico Daily Mail. O jornal defende que a Ferrari deveria ter ido atrás de Max Verstappen.

“Foi um erro da Ferrari, o mais recente de Fred Vasseur (chefe da equipe italiana)”, afirmou o Daily Mail. “Se ele fosse mais astuto, não teria contratado Lewis, que já terá 40 anos quando estrear pela Ferrari. Ele (Vasseur) deveria ter tentado trazer Max Verstappen, que está com 26 anos e no auge de sua carreira”, encerrou o jornal.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.