No início de fevereiro, a FIA abriu o processo de inscrição para novas equipes que desejam ingressar na Fórmula 1. Até o momento, a Andretti-Cadillac confirmou sua inscrição, bem como a Panthera Team Asia.
Também, recentemente o empresário britânico Craig Pollock anunciou a tentativa da entrada na categoria com a “Formula Equal”, em uma proposta de equipe formada igualmente por homens e mulheres.
Agora, segundo a agência de notícias russa Ria Novosti, Dmitry Mazepin, pai do ex-piloto da Haas Nikita Mazepin, estaria interessado em retornar à Fórmula 1, mas desta vez com uma equipe própria.
“Ontem tive uma conversa interessante com uma fonte não identificada próxima a Mazepin”, afirmou a jornalista russa Maria Melnikova. “Foi sobre o fato de Dmitry Mazepin não ter desistido da ideia de começar sua própria equipe na Fórmula 1 e estar pronto para investir em um novo projeto.”
Dmitry esteve ligada à categoria com uma parceria de patrocínio entre sua empresa de fertilizantes, Uralkali, e a Haas. O acordo foi encerrado durante o período da pré-temporada em 2022 em circunstância da guerra à Ucrânia declarada pela Rússia.