Foi anunciado no final do ano passado que o chefe da equipe Haas, Gunther Steiner, publicará um livro sobre a temporada 2022 da Fórmula 1 em abril. Em entrevista ao ‘Speedcafe.com’, o italiano falou sobre o livro e sobre a série Drive to Survive, da Netflix.
“Acho que escolhemos um bom ano para escrever um livro, contar uma história para as pessoas interessadas nisso”, disse o homem que se tornou um fenômeno após o sucesso de Drive to Survive.
2022 foi marcado como um ano tumultuado para a equipe norte-americana. Antes mesmo do início da temporada, eles se despediram do patrocinador russo Uralkali e do piloto Nikita Mazepin por causa da guerra na Ucrânia. Kevin Magnussen assumiu o lugar de Mazepin e até conquistou a pole position.
O impacto de Drive to Survive
“Espero que as pessoas gostem. Não é isso que vou fazer pelo resto da minha vida – ser um autor – mas é um desses projetos que normalmente faço.”
A popularidade de Steiner disparou depois que Drive to Survive foi lançada – a série destaca o italiano como um homem de palavras duras, mas cômicas, e uma abordagem às vezes controversa.
No entanto, Drive to Survive foi criticada pela maneira como as filmagens foram editadas, às vezes fazendo as coisas parecerem mais dramáticas do que realmente são.
Pela primeira vez, um livro como este vai destacar a opinião de Steiner sobre as coisas dentro da equipe e talvez ofereça mais explicações sobre suas ações.
O italiano não está preocupado com o que as pessoas vão pensar do livro. “Se não for bom, ninguém compra e tudo bem, basicamente. Mas se as pessoas gostarem de ler e se divertirem, isso é bom.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.