Assim como foi nas semanas que antecederam o GP de Miami e o GP da Emília-Romanha, as condições climáticas estão no centro das atenções. Dessa vez, as queimadas pelo Canadá chamam atenção, sendo que a Fórmula 1 desembarca no país na próxima semana.
Mais de 400 incêndios estão sendo registrados, com 150 apenas nos arredores de Quebec, a região está a cerca de 251 km de Montreal, cidade onde ocorre a prova no próximo fim de semana.
A fumaça tem se alastrado pelo continente chegando até Nova York, onde uma névoa laranja tomou conta da cidade nas últimas 48 horas. Dessa forma, o uso de máscaras foi aconselhado ao ar livre. Também, jogos da Major League Baseball, campeonato de beisebol, foram adiados em Nova York e Filadélfia na noite de quarta-feira (7).
As condições pioraram em Toronto nesta quinta-feira (8) de acordo com o Environment Canada, o que levou a agência a emitir um aviso para ficar em casa.
Com uma semana para o início das atividades da F1 no país, o evento está mantido. O cancelamento, até o momento, não é uma possibilidade, pois a previsão é de chuva para a região, o que deve amenizar os incêndios. Contudo, a situação deve ser monitorada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.