Lewis Hamilton conquistou o terceiro lugar no GP da Hungria de Fórmula 1, mas precisou defender a posição com firmeza contra Max Verstappen. Um toque entre os dois pilotos aconteceu perto do final da prova, mas o heptacampeão considerou a situação como um incidente de corrida.
“Parabéns enormes à McLaren pela dobradinha. Minha antiga família original, fico feliz de vê-los na frente”, disse Hamilton na entrevista pós-corrida. “A Mercedes fez um ótimo trabalho para continuar pressionando. Não tivemos o ritmo da McLaren ou da Red Bull, mas resistimos bem no início da corrida.”
Hamilton se envolveu em um duelo acirrado com seu antigo rival Max Verstappen na fase final, o que acabou lançando Verstappen para fora da pista após um toque entre eles, e deixou o holandês terminando apenas em P5. Após a corrida Verstappen foi convocado pelos comissários que investigam o incidente.
“A disputa final foi de arrepiar, mas isso é automobilismo”, afirmou Hamilton. “Quando você vê o ritmo dele (Verstappen) fechando a lacuna em algumas curvas, você só ri porque não há nada que eu pudesse fazer. Principalmente no último setor, ele estava muito forte. Eu o vi vindo de longe e ele freou tarde demais. Ele tentou por dentro, e eu mantive a posição. Acho que foi um incidente de corrida”, concluiu o piloto da Mercedes.