F1: “Incidentes de corrida” no GP do México colocam futuro de Tsunoda em dúvida na Red Bull

Yuki Tsunoda se envolveu em um acidente na primeira volta do GP do México, o que encerrou a sua participação nessa corrida. Antes disso, o piloto da RB também bateu seu carro no Q2 da qualificação. O japonês tem esperanças de ser promovido para a equipe principal da Red Bull no próximo ano, e, para isso, deverá evitar mais incidentes como esses pelo restante da temporada.

Para Tsunoda ser promovido à RBR em 2025, a equipe teria que dispensar Sergio Pérez, que não tem feito uma boa temporada, e, mesmo com uma renovação em seu contrato, seu destino na F1 parece incerto.

No entanto, apesar do desejo de Tsunoda de querer subir para a Red Bull, a equipe austríaca também está de olho em Liam Lawson, companheiro do piloto japonês na RB que tem mostrado boas performances desde o GP dos EUA. 

Tsunoda esteve envolvido em dois acidentes no GP do México, dificultando as suas chances de ser promovido para a Red Bull. O piloto comentou sobre a colisão com Alex Albon na primeira volta da corrida. “Eu simplesmente não tinha espaço na entrada da curva um. Para ser honesto, não posso culpar nenhum dos pilotos, pois Alex também não tinha espaço, e foi um incidente de corrida completo. Se eu conseguisse fazer a curva, provavelmente ultrapassaria muitos carros, mas simplesmente não funcionou.”

Lawson também não foi melhor no GP do México. O neozelandês não marcou pontos e se ainda se envolveu em um incidente com Sergio Pérez, o que pode não ter sido bem avaliado pela Red Bull. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.