O mês de março foi de grandes conquistas para a McLaren nas pistas mundo afora. Nas quatro principais categorias que disputa, F1, Fórmula E, Indy e Extreme E, a equipe inglesa tratou de marcar presença no pódio em todas elas.
Começando pela F1, a temporada 2024 já realizou três etapas: Bahrein, Arábia Saudita e Austrália. E foi em Melbourne que o time inglês se destacou, aproveitando o abandono de Max Verstappen para beliscar a terceira colocação com Lando Norris.
Indo para os Estados Unidos, na Indy, foi Pato O’Ward quem já conseguiu um top-3 no campeonato. Na abertura da competição em São Petersburgo, o mexicano, que mira uma mudança para a F1 em breve, cruzou a linha de chegada na segunda colocação.
Quando o assunto é automobilismo elétrico, a McLaren também deu seu nome. Na Fórmula E, que já realizou cinco provas, Sam Bird garantiu nada menos que a vitória na corrida realizada em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.
Terminando a lista de sucessos do time britânico, até na Extreme E garantiu um dos degraus do pódio. Na categoria off-road de SUVs elétricos, Cristina Gutiérrez e Mattias Ekström garantiram a segunda colocação na bateria 1.
Agora, a McLaren volta às pistas neste final de semana com o GP do Japão da F1, em Suzuka.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.