Valtteri Bottas confirmou que está focado no seu futuro na Fórmula 1 e não pensa em mudar de categoria. No entanto, o piloto finlandês não deveria descartar totalmente a possibilidade de ir para a IndyCar, modalidade que ele já afirmou ser uma possibilidade caso a F1 não fosse mais uma opção.
“Está bem claro o que eu quero. Espero que cheguemos lá [um acordo] em breve”, disse Bottas sobre sua vontade de permanecer na F1.
Além disso, o atual piloto da Sauber também poderia se tornar um investidor, principalmente pensando no novo sistema de “charter” que a IndyCar está introduzindo. Isso torna a propriedade das equipes mais valiosas, permitindo que as equipes atraiam mais investidores sem que precisem vender seus ativos físicos. Os “charters” da IndyCar devem começar valendo cerca de US$ 1 milhão e aumentar com o tempo.
Bottas tem um histórico de investimentos, o que torna a ideia de adquirir uma parte de uma equipe, um bom negócio para o finlandês, que com isso ainda poderia assegurar um futuro assento na categoria para caso ele decida mudar de carreira.