Valtteri Bottas confirmou que está focado no seu futuro na Fórmula 1 e não pensa em mudar de categoria. No entanto, o piloto finlandês não deveria descartar totalmente a possibilidade de ir para a IndyCar, modalidade que ele já afirmou ser uma possibilidade caso a F1 não fosse mais uma opção.
“Está bem claro o que eu quero. Espero que cheguemos lá [um acordo] em breve”, disse Bottas sobre sua vontade de permanecer na F1.
Além disso, o atual piloto da Sauber também poderia se tornar um investidor, principalmente pensando no novo sistema de “charter” que a IndyCar está introduzindo. Isso torna a propriedade das equipes mais valiosas, permitindo que as equipes atraiam mais investidores sem que precisem vender seus ativos físicos. Os “charters” da IndyCar devem começar valendo cerca de US$ 1 milhão e aumentar com o tempo.
Bottas tem um histórico de investimentos, o que torna a ideia de adquirir uma parte de uma equipe, um bom negócio para o finlandês, que com isso ainda poderia assegurar um futuro assento na categoria para caso ele decida mudar de carreira.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.