F1: “Irritado”, Sainz faz manobra que surpreende Verstappen e conquista vitória no México

Carlos Sainz venceu o GP do México, garantindo a quarta vitória de sua carreira. O espanhol largou da pole position, seguido por Max Verstappen. No entanto, ao apagar das luzes, o holandês passou o piloto da Ferrari. Saiz admite que isso o “irritou” e o ajudou a ganhar a prova. 

Quase imediatamente após a largada e a ultrapassagem de Verstappen sobre Sainz na curva 1, um acidente entre Yuki Tsunoda e Alex Albon levou a uma bandeira amarela e um safety car na pista. Após a retirada do SC, Sainz alcançou o holandês na oitava volta, e fez uma ultrapassagem precisa. O espanhol liderou tranquilamente depois disso e venceu a corrida.

Perguntado sobre o momento em que fez a manobra sobre Verstappen, ele respondeu: “Para ser honesto, não me preparei”.

“Fiquei um pouco irritado por ter perdido a posição para ele no começo e pensei que precisava surpreendê-lo de alguma forma, porque Max é super difícil de ultrapassar, como ele já provou muitas vezes”.

“Estava um pouco distante, mas pensei que não tinha nada a perder, então fui com tudo por dentro. Estive muito confiante nas freadas na Curva 1 neste fim de semana e sabia que poderia conseguir.”

Sainz ficou muito feliz com a conquista em solo de língua espanhola, e admitiu que “precisava” dessa ser vitória antes de deixar a Ferrari no próximo ano.

“É incrível ver essa torcida,” disse Sainz. “Senti o apoio deles a semana toda. Tenho uma grande base de fãs aqui no México, e isso me deu muita força para ter o fim de semana que tive. Honestamente, eu queria muito essa vitória. Precisava dela para mim mesmo. Queria realizá-la”.

“Venho dizendo há um tempo que queria mais uma vitória antes de deixar a Ferrari, e fazer isso aqui, diante dessa multidão incrível, é indescritível. Agora, com quatro corridas restantes, quero aproveitar ao máximo, e se outra vitória vier, vou atrás.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.