Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes na Fórmula 1, está longe de ter ficado impressionado com o recorde estabelecido por Max Verstappen ao conquistar sua décima vitória consecutiva em uma mesma temporada. De acordo com Wolff, esse tipo de estatística serve apenas para a Wikipedia.
Ao ser confrontado pela Sky Sports com o fato de que Lewis Hamilton nunca chegou perto desse recorde, mesmo em seu período dominante, Wolff respondeu: “Nossa situação era um pouco diferente porque tínhamos dois caras lutando entre si dentro da equipe. Eu não sei se ele se importa com o recorde, não é algo importante para mim, nenhum desses números. É para a Wikipedia. Ninguém lê isso de qualquer maneira.”
Os dois pilotos da Mercedes receberam penalidades no GP da Itália deste domingo, e no final terminaram quinto e sexto lugares, George Russell e Hamilton, respectivamente.
Wolff comentou sobre a corrida: “Houve muitos incidentes, mas você tem que ter cuidado para não ficar muito feliz com um quinto e sexto lugares. Acho que maximizamos os pontos do que estava disponível hoje. Acredito que ambas as penalidades podem ser justificadas, então temos que analisar como podemos evitá-las no futuro”, encerrou Wolff.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.