F1: “Isso me ajuda”, afirmou Leclerc sobre agressividade de Verstappen

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, expressou apoio à atitude agressiva de Max Verstappen em relação a Lando Norris durante o GP do México de Fórmula 1. O piloto monegasco vê isso como uma oportunidade de se aproximar de Norris na disputa pelo segundo lugar no campeonato de pilotos.

A Ferrari está em ascensão no campeonato de construtores, mas Leclerc também busca o melhor resultado possível no campeonato de pilotos. Atualmente, ele está 24 pontos atrás de Norris na luta pela segunda posição.

“Dou as boas-vindas à agressividade de Max em relação a Lando, porque isso me ajuda”, disse Leclerc, que terminou em terceiro no GP do México. “Pelo menos isso me dá chances de ficar mais perto de Lando no campeonato de pilotos, porque ainda é uma luta.”

O piloto da Ferrari acredita que a principal disputa é pelo segundo lugar. “É mais uma luta entre eu e Lando, do que com Max, que tem muita vantagem de pontos. Do meu lado, não penso no título de pilotos, realisticamente. Isso não me ajuda a alcançar nada mais”, acrescentou.

“É focando corrida a corrida. Claro, há uma parte que está sob meu controle. E se eu vencer todas as corridas, isso coloca a maioria das chances do meu lado. Mas mesmo que eu faça isso, Max teria que ter finais de semana muito ruins e não acredito nisso, então vou tentar fazer o melhor possível no final da temporada, e então faremos as contas no final”, completou Leclerc.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.