F1: Jacques Villeneuve critica atual sistema de pontuação

Jacques Villeneuve sugere que a F1 altere o atual sistema de pontuação. Desde 2010, os 10 primeiros colocados recebem pontos no final de cada corrida principal.

No ano passado, a categoria analisou a introdução de um novo  formado de pontuação. A única mudança para a próxima temporada, no entanto, é que o ponto de bônus da volta mais rápida foi eliminado.

Para o campeão de 1997, isso não é suficiente.

“Sim, eu mudaria o sistema de pontos, O modelo atual é horrível, realmente antiquado. Pelo menos o último a terminar, ou qualquer um que se classifique, deve marcar um ponto”, disse Villeneuve.

“Alguém que fez 15 corridas e se classificou 15 vezes não deveria ter mais pontos do que alguém que terminou em último duas vezes. Acho que é mais o sistema americano, onde cada pequeno passo vale alguma batalha. Isso seria uma reformulação completa do sistema atual”, completou o ex-piloto da categoria.

Com a ideia de estender a pontuação para o 12º lugar rejeitada, Villeneuve teme que novas mudanças no sistema de pontos não aconteçam tão cedo.

“Não consigo imaginar que isso aconteça dessa forma. Você sabe que a F1 tem muita dificuldade em se adaptar e modernizar nesse sentido. Há muita velha escola, e eu faço parte da velha escola. Muitas vezes tenho dificuldade em modernizar esse tipo de regras. Mas o sistema de pontos já está antiquado há muito tempo”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.