O apresentador de televisão, radialista e escritor Jeremy Clarkson não está satisfeito como as corridas na Fórmula 1 tem acontecido. O especialista em automobilismo reclamou das cautelas das equipes nas disputas.
Durante o GP da Arábia Saudita, Sergio Pérez estava na liderança enquanto Max Verstappen ocupava a segunda colocação. No rádio ambos os pilotos foram solicitados para manterem um delta de velocidade, o que, segundo Clarkson, impediu um confronto pela primeira posição.
“E então você tinha as Red Bulls. Para impedi-los de ter uma disputa, cada um dos pilotos foi instruído a fazer a mesma velocidade que o outro. Eu sei que há razões chatas para isso, desgaste dos pneus e economia do motor e assim por diante”, escreveu em sua coluna no The Sun.
“Mas me pergunto quantas pessoas assistiriam ao atletismo se pensassem que metade dos competidores não estava indo tão rápido quanto podiam para prolongar a vida de seus tênis. Quero ver uma corrida”, declarou o britânico.
Também, Clarkson se indignou quando George Russell aumentou seu ritmo ao saber que Fernando Alonso já havia pagado sua punição inicial e que Lewis Hamilton estava atrás com um jogo de pneus mais rápido.
“Quando Lewis Hamilton ficou atrás de seu companheiro de equipe, George Russell resolveu o problema pilotando mais rápido. Por que ele não fez isso em primeiro lugar?” argumentou Jeremy.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.