O ex-piloto de Fórmula 1 Johnny Herbert recentemente elogiou o bicampeão mundial Max Verstappen, chamando-o de um dos maiores pilotos que o esporte já viu. Verstappen teve dois anos de grande sucesso, conquistando títulos consecutivos em 2021 e 2022. Em 2021, ele travou uma intensa batalha ao longo da temporada com Lewis Hamilton, enquanto em 2022, ele dominou em sua jornada rumo ao segundo campeonato.
O sucesso de Verstappen o coloca em uma posição forte para conquistar um terceiro título este ano, após seu forte início de campanha com a Red Bull. Apesar de estar na F1 desde 2015, Verstappen teve alguns anos de erros na pista antes de mostrar uma melhoria consistente nos últimos anos.
Herbert reconhece que é difícil comparar pilotos de diferentes épocas, mas ele acredita que Verstappen mostrou as qualidades de ser um dos melhores pilotos da história da F1. “É difícil, mas para mim, ele já é um dos melhores que já vimos… para mim, sempre se trata de consistência, e ele não comete erros”.
Herbert também reconhece o estilo de pilotagem de Verstappen, que ele descreve como uma corrida “com os cotovelos para fora”. Embora esse não seja seu estilo pessoal, Herbert reconhece que a capacidade de Verstappen de fazer coisas notáveis com um carro de corrida é inegável. Ele diz que fica “impressionado” com as performances de Verstappen de uma maneira semelhante à que ficou impressionado com Lewis Hamilton há alguns anos.
Verstappen frequentemente travou batalhas intensas com Hamilton nos últimos anos, e sua rivalidade tem sido um destaque do esporte. No entanto, Herbert observa que os tempos mudaram e é difícil comparar pilotos de diferentes épocas. Apesar disso, Herbert acredita que Verstappen já conquistou um lugar entre os maiores pilotos da história do esporte.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.