Eddie Jordan, ex-proprietário da equipe Jordan na Fórmula 1, acredita que o desempenho abaixo do esperado da Aston Martin nesta temporada está afetando psicologicamente Fernando Alonso. O bicampeão não conseguiu repetir os bons resultados do início de 2023 e consequentemente, seu rendimento também caiu.
Após um surpreendente início no ano passado, a Aston Martin perdeu competitividade desde então e se distanciou das equipes líderes. A falta de desenvolvimento do carro impactou diretamente os resultados de Alonso, que ocupa apenas a nona posição no campeonato de pilotos.
Jordan acredita que o espanhol esperava brigar por vitórias e pódios nesta temporada, assim como fez em 2023. A frustração com o desempenho do carro pode estar afetando seu rendimento, segundo o ex-dono de equipe. O irlandês compara a situação de Alonso com a de Sergio Perez, que também enfrenta dificuldades para alcançar o máximo de seu potencial na Red Bull Racing.
O desempenho da Aston Martin na segunda metade da temporada 2024, pode ser de extrema importância para recuperar a confiança de Alonso e permitir que o espanhol demonstre todo seu talento.