Andrea Kimi Antonelli, foi anunciado como substituto de Lewis Hamilton na Mercedes para 2025, enfrentou um desafio inesperado em sua estreia na F1. O jovem piloto italiano teve um acidente durante a primeira sessão de treinos em Monza, o que levou a uma reação crítica de ex-proprietários e especialistas da F1.
Após sua primeira sessão de TL1 em Monza, Antonelli sofreu um acidente com o W15, que ficou danificado e descrito por Toto Wolff como uma “caixa de Lego”. O piloto italiano admitiu que ultrapassou os limites durante a sessão. Apesar de sua impressionante carreira júnior, com títulos na Fórmula 4 e na Fórmula Regional Europeia, além de duas vitórias na F2 com a Prema, Eddie Jordan acredita que a promoção de Antonelli para a Mercedes pode ter sido precipitada.
“Eu pensei que a pressão da Mercedes seria demais para Kimi em sua estreia e primeira corrida — e acabou sendo assim. Ainda acredito que há um lugar para Kimi, mas não é na Mercedes. Ele deveria ser colocado em uma equipe onde Toto e sua equipe possam aprender com ele por um ano antes de entrar na Mercedes,” disse Jordan em seu podcast, Formula For Success.
Jordan comparou a situação com a trajetória de Max Verstappen, que começou na Toro Rosso antes de subir para a Red Bull: “Isso é perfeito e exatamente o que deveria acontecer com Max em Toro Rosso, Kimi Antonelli deveria estar na Williams ou em outra equipe onde Toto possa colocá-lo. É o que eu sempre disse,” comentou Jordan. ”
Jordan acrescentou, citando Bernie Ecclestone: “Quando você for em busca de dinheiro ou qualquer coisa, ganhe o direito. No momento, não vejo como Antonelli ganhou esse direito ainda, e isso não me dá total confiança.”