O ex-proprietário de equipe na Fórmula 1, Eddie Jordan, acredita que Max Verstappen pode deixar a Red Bull Racing e se transferir para a Mercedes em um futuro próximo. O piloto holandês conquistou três títulos e mais de 60 vitórias desde que ingressou na Red Bull em 2016.
No entanto, a Red Bull tem enfrentado algumas mudanças importantes nos bastidores. O diretor técnico Adrian Newey anunciou sua saída para o início de 2025, enquanto Jonathan Wheatley, diretor esportivo, deixará a equipe ao final desta temporada para assumir a chefia do projeto da Audi na Fórmula 1.
Rumores sobre uma possível saída de Verstappen ganharam força após uma suposta disputa de poder interna na Red Bull, além do interesse público do chefe da Mercedes, Toto Wolff, em contar com o holandês em sua equipe.
Jordan acredita que essas mudanças podem influenciar a decisão de Verstappen. “A agitação na Red Bull, com as saídas de Adrian Newey e Jonathan Wheatley, não pode agradar a Max e seu pai (o ex-piloto de F1, Jos Verstappen)”, afirmou o irlandês ao F1-Insider. “Além disso, a Mercedes está em ascensão. Por isso, não ficaria surpreso se Max se mudar para a Mercedes em 2026”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.