Com a chegada de Lewis Hamilton à Ferrari, Charles Leclerc terá um novo desafio pela frente. O ex-proprietário de equipe na Fórmula 1, Eddie Jordan, destacou a importância das primeiras corridas da temporada para Leclerc em sua disputa com o heptacampeão mundial.
Hamilton está se preparando para sua primeira temporada com as cores da Ferrari, após sua transferência da Mercedes. Enquanto Hamilton se adapta ao seu novo ambiente, Leclerc está entrando em seu sétimo ano na equipe italiana, com a qual está associado há quase uma década.
Jordan acredita que Hamilton vai precisar de algumas corridas para se ambientar, o que Leclerc pode usar para obter uma vantagem inicial sobre o heptacampeão. “Leclerc está lá agora há sete anos, ele conhece todo mundo”, disse Jordan no podcast ‘Fórmula For Success’. “Ele conhece todas as pessoas e o que dizer, a linguagem. Ele é o queridinho de Maranello. No entanto, ele pode ser surpreendido. Acho que ele tinha uma certa maneira de agir com Carlos (Sainz). Lewis, eu acho que ele vai começar a correr, bem não quero dizer começar a correr, acho que vai levar duas ou três corridas. Eu incentivaria Leclerc a se esforçar no início, porque é quando ele vai poder mostrar certas quantidades de domínio.”
Hamilton recebeu uma grande recepção em Maranello no mês passado, com milhares de fãs comparecendo para testemunhar suas primeiras voltas na pista de Fiorano.
À medida que a temporada avançar, Jordan vê Hamilton se sentindo mais confortável no ambiente da Ferrari, que apoiou amplamente Leclerc nas últimas temporadas. “À medida que a temporada se desenrolar, à medida que as pessoas mostrarem mais e mais amor por Lewis, particularmente a fraternidade italiana, os Tifosi, mas também o país, porque esta é uma equipe nacional, eu realmente acho que Lewis quer, e abraçará o amor que ele projeta”, completou Jordan.