O ex-proprietário de equipe na Fórmula 1, Eddie Jordan, expressou seu apoio a Liam Lawson como substituto de Sergio Perez na Red Bull Racing na próxima temporada. Em uma análise crítica sobre o desempenho de Perez, que enfrenta muitas dificuldades ao longo de 2024, Jordan destacou o talento do jovem neozelandês, que impressionou ao substituir Daniel Ricciardo na RB logo após as férias da categoria, mostrando bons resultados, o que inclui terminar na nona posição no GP de São Paulo, superando inclusive Lewis Hamilton.
Falando no podcast ‘Formula For Success’, Jordan elogiou Lawson, considerando-o ‘o pacote completo’ para a Red Bull. “Lawson é o verdadeiro destaque em Interlagos. Ele correu sob muita pressão e mostrou que sabe se comportar. Não tinha o carro que Hamilton e outros tinham, mas exibiu um nível de competência que me impressionou muito”, afirmou Jordan.
Jordan acredita que Lawson está pronto para se juntar a Max Verstappen na Red Bull em 2025. Segundo ele, o jovem piloto tem potencial para levar a equipe a novos patamares. “Ele está pronto para decolar em 2025. Perez é um cara adorável, mas sabemos que pessoas adoráveis não vencem GPs. Lawson já faz parte da ‘família’ Red Bull e é a pessoa que deve estar nesse carro,” concluiu o ex-chefe de equipe, reforçando sua confiança no potencial do neozelandês para se consolidar na categoria máxima do automobilismo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.