O ex-chefe da McLaren Ron Dennis foi figura marcante no time, vivendo parte dos melhores momentos da equipe de Woking no esporte. Contudo, em 2017 Dennis encerrou sua parceria com o time britânico.
Atualmente, a McLaren enfrenta um período difícil na Fórmula 1, neste ano foi uma das últimas equipes a marcar pontos no campeonato, também assumiu que o desenvolvimento do carro não saiu como planejado.
No podcast Formula For Success, Eddie Jordan, antigo proprietário da equipe Jordan, apontou que a McLaren gostaria de ter o ex-chefe de volta. “Ron era um perfeccionista, não era? Ele simplesmente tinha tudo planejado. Ele queria os [Ayrton] Sennas, ele queria os [Alain] Prosts”, destacou o irlandês.
“Para ser justo, todos rimos e brincamos, tiramos um pouco de sarro de Ron por conta do quão clínico ele é, tanto na limpeza quanto na maneira como prepara o carro e as pessoas, mas aposto que eles gostariam de tê-lo voltar”, afirmou.
“Porque a McLaren agora não está nem perto de onde eles estavam. Você pode dizer o que quiser, Ron Dennis foi fantasticamente dedicado e comprometido com sua equipe e foi o herói anônimo para os membros da equipe e pessoas que trabalharam na McLaren”, concluiu Jordan.
Na gestão atual do time, Zak Brown está no posto de CEO, com Andrea Stella comandando as operações diárias da McLaren na Fórmula 1 como chefe de equipe.