F1: Jordan critica possível mudança em sistema de pontos: “Sem sentido algum”

Eddie Jordan comentou sobre o sistema de pontuação da Fórmula 1 e possíveis mudanças para 2025. Pensando na ideia de dar pontos para 12 pilotos ao invés de dez, o irlandês criticou a ideia e afirmou que seria totalmente sem sentido.

No ano passado, a Comissão da F1 debateu a ideia de mudar a entrega de pontos por corrida. A sugestão era de que ao invés do top-10, o top-12 terminaria dentro da zona, mas rapidamente a proposta foi negada de forma unânime pela categoria.

Mas Jordan, que esteve envolvido com a categoria quando apenas os seis primeiros pontuavam, se mostrou bastante contrário à ideia. “Para mim, quando você termina em segundo, em alguns casos é uma alegria real se você nunca fez isso antes ou não faz isso regularmente, mas, em termos reais, você é o primeiro dos perdedores”, comentou durante o podcast Formula for Success.

“Há o vencedor, e então o segundo é o primeiro dos perdedores, e então é o segundo dos perdedores e o terceiro dos perdedores… é assim que eu vejo. Quando você está competindo na vida, e competindo em todos os aspectos diferentes, há uma compulsão entre nós — e esse desejo competitivo é vencer”, continuou.

“Contanto que você não deixe que isso domine todo o seu corpo e todo o seu significado para a vida e você aceite como é, então vencer é muito importante. Eu sou totalmente contra pontos para o 10º lugar”, seguiu.

“Sou totalmente contra essa agitação com absurdos absolutos e pontos, pelo amor de Deus, até o 12º lugar – eles logo darão pontos para todos no grid. É apenas um absurdo”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.