F1: Jordan critica promoção de Antonelli na Mercedes e sugere uma equipe menor

Eddie Jordan, ex-dono de equipe de Fórmula 1, acredita que a Mercedes cometeu um erro ao contratar Andrea Kimi Antonelli diretamente para a equipe principal em vez de colocá-lo em uma equipe do meio do grid. Antonelli, de 18 anos, substituirá Lewis Hamilton na Mercedes a partir do próximo ano, após uma breve aparição durante o treino livre 1 em Monza.

Jordan expressou sua opinião durante o podcast Formula for Success, afirmando: “Sempre dissemos que a pressão da Mercedes seria demais para Kimi e sua estreia, e acabou sendo assim. Ele girou e causou danos ao carro. Ainda acredito que há um lugar para Kimi, mas não na Mercedes.”

“Eu não me importo com o quão rápido ele é, ele deve ser colocado em algum lugar que dê a Toto e à equipe para aprender para o ano e aparecer dessa maneira. Essa é a minha opinião sobre isso,” acrescentou.

Jordan sugeriu que Antonelli deveria começar em uma equipe menor, como a Williams, para ganhar experiência: “Max Verstappen estava na Toro Rosso. Kimi Antonelli deveria estar em outro lugar onde Toto possa colocá-lo. Não vejo como Antonelli ganhou o direito ainda.”

Toto Wolff defendeu a decisão, destacando o potencial de Antonelli: “Eu me decidi (em Antonelli) cinco minutos depois que Lewis Hamilton me disse que estava indo para a Ferrari. Ele é um novato, muito jovem. Estamos preparados para investir em seu futuro. Esses momentos vão acontecer, mas também haverá muitos destaques.” Wolff destacou que, apesar do acidente, a Mercedes está animada com o futuro de Antonelli e acredita em seu potencial.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.