Eddie Jordan, ex-chefe da equipe de F1 e atual comentarista, criticou Lando Norris após seu fraco desempenho nas últimas corridas, dizendo que o piloto da McLaren precisa se “olhar no espelho” e refletir para se tornar um campeão mundial.
Apesar de partir da pole position no Grande Prêmio de São Paulo, Norris terminou apenas em sexto lugar, o que pelo visto parece ter enterrado suas esperanças de ganhar o título nesta temporada. Atualmente, ele está 62 pontos atrás de Max Verstappen, com apenas três corridas e um sprint restantes.
Em um podcast, Jordan afirmou: “Lando ainda não chegou lá. Ele tem a velocidade, sem dúvida, mas não vi nada que me fizesse acreditar que ele poderia fazer o que Max fez no domingo. Ele precisa olhar no espelho neste inverno e dizer a si mesmo: ‘Se eu vou ser um grande campeão mundial, tenho muito a aprender’.” Ele ainda acrescentou: “Ele não converteu as oportunidades em vitórias de corrida. Ele deveria ter vencido várias corridas este ano.”
David Coulthard, ex-piloto de F1, defendeu Norris, destacando que ele ainda tem potencial para ser campeão: “Lando tem o que é preciso. Ele não converteu as largadas, não foi o melhor na chuva no Brasil, mas eu acredito que ele pode entregar”, disse Coulthard.
Ele também lembrou que Max Verstappen, apesar de sua superioridade, teve uma série difícil de corridas, mas soube se recuperar com força: “Max escancarou a todos no domingo, mas foram 10 corridas desde que ele ganhou um grande prêmio, o mais longo período sem vitórias desde 2020. Foi um período difícil para Max, mas ele voltou com tudo, mostrando que não desistiria do campeonato sem lutar,” acrescentou.