Desde o GP da Emília-Romanha, Sergio Perez vem apresentando resultados bastante ruins na temporada 2024 da Fórmula 1. Mesmo com contrato renovado recentemente, o piloto mexicano não consegue extrair o máximo do carro da Red Bull e amarga corridas ruins consecutivamente. O ex-proprietário da equipe Jordan F1, Eddie Jordan, foi mais um que falou sobre o assunto.
Apesar da Red Bull não estar tão dominante quanto em 2023, Max Verstappen segue sendo uma força. O holandês venceu sete das doze corridas da temporada até agora e sempre maximiza sua pontuação. Por outro lado, o último pódio de Sergio Perez foi no GP da China.
“Gente boa não vence nada, esse é o problema. E Checo é um cara legal. Consegue imaginar Checo na posição do Lando (Norris) na Áustria? Ele deveria estar brigando com Max, mas não está”, disse Jordan em seu podcast ‘Formula for Success’, ao lado do ex-piloto de F1, David Coulthard. Jordan ainda acrescentou uma declaração polêmica: “E nunca vai estar. E não poderia!”
Atualmente, Perez está 137 pontos atrás de Verstappen no mundial de pilotos e ocupa apenas a sexta colocação, ameaçado ainda pela dupla da Mercedes, que vem evoluindo. Se o mexicano não apresentar alguma evolução após as provas da Hungria e da Bélgica, a Red Bull pode acionar uma cláusula para dispensar Perez.
Mesmo com esse baixo desempenho, Jordan acredita que Perez é o tipo de companheiro que Verstappen deseja. “Max o quer na equipe, e claro, se alguém tem que opinar, Max tem uma boa parcela de influência sobre quem será seu companheiro. É bem claro que ele prefere Checo a Carlos Sainz”, encerrou Jordan.