O famoso designer da Fórmula 1, Adrian Newey, encerrará sua longa jornada na Red Bull para se juntar a Aston Martin em março do ano que vem. O ex- chefe de equipe, Eddie Jordan confirmou que Newey já está em “gardening leave”, um período de afastamento que acontece antes de sua mudança.
O anúncio da mudança de Newey à Aston Martin foi feito em uma celebração recente em Silverstone, gerando críticas do chefe da Red Bull, Christian Horner, que considerou a divulgação “prematura”.
Jordan, que ajudou as negociações para a saída de Newey, comentou: “Vocês não ouviram nada de mim até o dia 6 de setembro, que foi a data dada pela Red Bull sobre quando poderíamos falar algo”, disse Jordan.
“Adrian não está lá. Ele está em ‘gardening leave’. Há uma data no contrato, estipulada por mim e pela Red Bull, no dia 6 de setembro. Isso foi cumprido em todos os detalhes,” acrescentou.
Para Jordan, essa negociação foi uma das mais importantes de sua carreira: “Organizar a liberação de Adrian Newey da Red Bull foi, para mim, uma das coisas mais profissionais e elegantes que já fiz. Me sinto muito orgulhoso da Red Bull, das minhas ações e, principalmente, de como Adrian lidou com essa situação,” concluiu.