O famoso designer da Fórmula 1, Adrian Newey, encerrará sua longa jornada na Red Bull para se juntar a Aston Martin em março do ano que vem. O ex- chefe de equipe, Eddie Jordan confirmou que Newey já está em “gardening leave”, um período de afastamento que acontece antes de sua mudança.
O anúncio da mudança de Newey à Aston Martin foi feito em uma celebração recente em Silverstone, gerando críticas do chefe da Red Bull, Christian Horner, que considerou a divulgação “prematura”.
Jordan, que ajudou as negociações para a saída de Newey, comentou: “Vocês não ouviram nada de mim até o dia 6 de setembro, que foi a data dada pela Red Bull sobre quando poderíamos falar algo”, disse Jordan.
“Adrian não está lá. Ele está em ‘gardening leave’. Há uma data no contrato, estipulada por mim e pela Red Bull, no dia 6 de setembro. Isso foi cumprido em todos os detalhes,” acrescentou.
Para Jordan, essa negociação foi uma das mais importantes de sua carreira: “Organizar a liberação de Adrian Newey da Red Bull foi, para mim, uma das coisas mais profissionais e elegantes que já fiz. Me sinto muito orgulhoso da Red Bull, das minhas ações e, principalmente, de como Adrian lidou com essa situação,” concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.