O jornalista de Fórmula 1 da Sky Sports, David Croft, acredita que Carlos Sainz vai correr pela Williams na próxima temporada. O projeto de James Vowles à frente da equipe britânica pode seduzir o espanhol, segundo Croft. Sainz vai perder sua vaga na Ferrari no próximo ano com a chegada de Lewis Hamilton.
Vowles, chefe de equipe da Williams, é um fator determinante na possível escolha de Sainz. “Vowles está vendendo um sonho, assim como fez com Alex Albon. E acho que Alex confia muito na unidade de potência Mercedes para 2026”, afirmou Croft no podcast da Sky Sports F1.
“Ele pode conseguir Carlos Sainz? Bem, a resposta é sim. Não é uma questão de dinheiro. Conversei com o pessoal (empresários) de Sainz, e ele tem uma decisão a tomar: Audi ou Williams. Não há um prazo imposto pela Audi. Ele não precisava se decidir até o final de maio. É sobre onde Carlos vê o futuro”, disse o jornalista.
Croft aposta em Sainz na Williams: “Sinceramente, acho que ele vai para a Williams. É para lá que Carlos Sainz está se inclinando. Ele consegue enxergar o que tem pela frente com a Williams. Provavelmente não consegue ter a visão da Audi no momento porque não há muito o que dizer. Eles ainda não assumiram a Sauber, estão apenas construindo unidades de potência. Se James Vowles conseguir contratá-lo, parabéns a ele”, finalizou Croft.
O comentarista encerrou, prevendo que a dupla Carlos Sainz e Alex Albon pode ser uma formação muito forte para liderar a equipe no futuro.